Monday, December 04, 2006

Banner no céu

O banner no céu não é um novo meio publicitário, embora por cá não seja muito comum. No verão vêem-se inúmeros banners a circular pelas praias, mas “puxados” por avionetas. Naturalmente que não estamos a falar da mesma coisa. Enquanto que o banner “arrastado” por helicópteros se pode fixar numa zona muito restrita, devido às características do aparelho, o mesmo não acontece com o avioneta-banner (será que existe esta terminologia? Em caso negativo, passa a existir). Este último, devido às características do aparelho que o movimenta, tem obrigatoriamente de circular milhares de metros ao lono de uma praia, por exemplo.

Outra diferença que me parece interessante realçar, é o formato do próprio banner. O banner de helicóptero pode ter um formato quadrado, contrariamente ao avioneta-banner, em que apenas o formato vincadamente rectangular, permite uma mobilidade eficaz.
Tudo isto para dizer que se instalou em Portugal a Helicopter Overcity Banner Systems (HOBS), empresa inglesa que se prepara para colocar nos céus de Lisboa um banner com 2400 metros quadrados.

Nota: este post foi alterado. Retirou-se toda a informação respeitante à Aerial Media Services, Inc., a pedido desta.

No comments: