Tuesday, February 13, 2007

Mudança do Público

O jornal Público mudou de cara. De cara e, parece-me, de conteúdo.
A primeira afirmação é óbvia. Confesso que não me satisfaz nem tão pouco me surpreendeu. Já por cá temos uns tantos jornais diários, JD e DN, pelo menos, com imagem semelhante. Infelizmente os números falam mais alto e as alterações efectuadas vão no sentido de captar audiências com as quais não me identifico.
A segunda afirmação, relativa ao conteúdo, parece-me podemos concluir que também houve mudança. Afinal, conteúdo são os textos, as imagens (com maior destaque), mas também uma série de aspectos implicítos que comunicam posturas, orientações e formas de estar.
Espero que, apesar de tudo, o público continue a seduzir-me. Confesso que começa a ser cada vez mais difícil...

No comments: